domingo, 30 de setembro de 2012

Aprovada redução de 12 freguesias no concelho de Ponte de Lima

Assunto(s): , , , , , , ,

A Assembleia Municipal de Ponte de Lima aprovou, este sábado, uma proposta de reorganização do território reduzindo de 51 para 39 freguesias e dando origem a nove novos órgãos locais no único concelho liderado pelo CDS.

A proposta de pronúncia, elaborada pela Câmara Municipal, foi aprovada esta tarde em reunião ordinária daquele órgão com 54 votos a favor, 28 contra e sete abstenções.

Com esta posição, a Assembleia Municipal de Ponte de Lima aprovou a constituição da associação das freguesias do Vale do Neiva, com 1.073 habitantes e envolvendo as freguesias de Vilar das Almas, Sandiães e Gaifar.

Surgirão ainda a associação das freguesias de Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte, com 414 habitantes, e a associação das freguesias de Ardegão, Freixo e Mato, com 1.759 habitantes.

Esta proposta, que mereceu vários votos contra do agrupamento do PSD, prevê ainda a associação das freguesias de Navió e Vitorino dos Piães, com 1.767 habitantes, de Cabaços e Fojo Lobal, com 957 habitantes, e de Fornelos e Queijada, com 1.942 habitantes.

No centro da vila, serão agregadas as freguesias de Arca e Ponte de Lima, com 3.810 habitantes e na periferia Cabração e Moreira do Lima, com 993 habitantes, além de Bárrio e Cepões, com 918 habitantes.

Segundo Victor Mendes, autarca do CDS que lidera a Câmara de Ponte de Lima, admitiu à agência Lusa que esta proposta ficou "condicionada à aplicação integral da Lei, ou seja, sem exceções, em todos os 308 municípios do país".

"Caso contrário, também queremos manter as 51 freguesias", afirmou.

Fonte: JN

1 comentários:

Anónimo disse...

Paulo, bom dia.. estive em agosto ai... infelizmente, não consegui encontrar todas as pessoas que gostaria..
gostaria de postar no blog fotos que tirei de minha passagem por ai.. mas não sei com fazer.. pode me ajudar????