sábado, 11 de fevereiro de 2006

História do Rancho de Rendufe

Assunto(s): , ,

Como algumas pessoas sabem, outras, porventura, desconhecerão, existiu, no passado, um Grupo Folclórico nesta freguesia. Este grupo formou-se no ano de 1978 e era constituído por, aproximadamente, vinte e cinco elementos.

Tudo começou com um desejo da Comissão de Festas de Santa Luzia em realizar um baile na sexta-feira da festa em honra desta Santa.

Um grupo de jovens decidiu, então, reunir-se e fazer ensaios semanais para, desta forma, se preparar para a actuação no dia da festa.

Essa actuação não decorreu na sexta-feira, como estava previsto, mas aconteceu no domingo da festa (3º domingo de Maio).

Como tudo correu às mil maravilhas, os jovens decidiram continuar os ensaios e formaram um Grupo Folclórico ao qual chamaram “Grupo Típico de Rendufe”.

Mais tarde receberam duas propostas com contrato para actuar. No entanto, por motivos diversos o grupo extinguiu-se logo de seguida.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá pessoal. Acho que o rancho não devia de ter acabado em rendufe. fica a proposta de tornarem a organizar um o pessoal ia adorar.

Anónimo disse...

Oi Pessoal,
Acho que a cultura portuguesa não deverá ser esquecida, por isso, lanço um desafio: Porque não voltar com o grupo folclórico?

Beijos

Márcia Pereira