segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Casa de Abrigo de Vilar do Monte abre ao público

Assunto(s): , , , ,

A Casa de Abrigo de Vilar do Monte, resultante da intervenção de reabilitação e readaptação funcional da antiga escola primária da freguesia limiana que lhe confere o nome, reforça a rede de casas de abrigo sob gestão do Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima.

Esta nova unidade de alojamento, com capacidade para 6 utentes, insere-se na área de montanha da zona Norte do concelho de Ponte de Lima onde a deslumbrante paisagem rural, na qual deambula o mítico garrano, e o património histórico-cultural envolvente farão, certamente, as delícias dos seus utilizadores.

Merecem ainda destaque, dada a sua proximidade, a Mesa dos Quatro Abades, marco histórico desta aldeia serrana, os trilhos existentes na zona, o Parque de Pesca de Rendufe, que brevemente estará disponível para os amantes da pesca desportiva, e a Paisagem Protegida do Corno do Bico, em Paredes de Coura.
Fonte: Website das Lagoas
A Casa de Vilar do Monte, com capacidade para 6 utentes, insere-se na área de montanha da zona Norte do concelho onde a deslumbrante paisagem rural, na qual deambula o garrano, e o património histórico-cultural envolvente farão as delícias de todos.

Consulte toda a informação e mais fotografias no website das Lagoas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem acredito que a minha escola primaria agora estive-se assim.

Unknown disse...

Caros amigos para a elaboração de um apontamento d evideo tive a "ousadia" de usar uma fotografia vossa. CVomo é para bem da freguesia considero-me peredoado logo à partida. Abraço.

Pereira Guimarães

Visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=CUfaeU9M_lo