quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Novo website da Freguesia de Rendufe

Assunto(s): , , , ,

A Junta de Freguesia de Rendufe acaba de disponibilizar o seu novo website no domínio < www.rendufe.pt >. Este portal de informação emerge da necessidade sentida pelo executivo para a disponibilização de um serviço de informação mais colaborativo, usável, acessível e próximo da sua comunidade.

Através deste pretende-se divulgar, quer o património paisagístico, cultural e religioso da freguesia, quer um conjunto de serviços online relevantes para a população. O novo website congrega um vasto conjunto de mashups (web application hybrid) que dão suporte à disponibilização dos vários recursos e serviços de informação. Com estes, pretende-se facilitar a partilha e a colaboração da comunidade no enriquecimento do repositório de informação digital sobre a freguesia de Rendufe.

Este serviço estratégico corresponde à primeira fase de um projecto mais global que visa a prossecução de dois objectivos distintos: garantir que os produtos de informação, educação e cultura cheguem a toda a comunidade, evitando que na fase de digitalização e transição dos recursos e serviços de informação para o ambiente online, proliferem situações de discriminação ou de ‘digital divide’; e melhorar os níveis de info-inclusão e de info-literacia da população no seio da sociedade da informação, atendendo às exigências decorrentes do governo electrónico e da própria economia da informação.

Notícia publicada no jornal Alto Minho, nº 697, de 14 de Agosto de 2008.

Espero que desfrutem bastante deste recurso de grande riqueza informacional sobre a freguesia de Rendufe.

Este website é um 'corpus' digital que vive e cresce diariamente no "espaço de fluxo"(1), fruto da interacção info-comunicacional no seio das redes sociais que fruem do interesse pela freguesia de Rendufe. Um bem-haja a todos nesta ilha de informação digital.


(1) - Consultar: CASTELLS, Manuel - A galáxia internet: reflexões sobre Internet, negócios e sociedade. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian. Serviço de Educação e Bolsas, 2004. ISBN 972-31-1065-2.

0 comentários: