quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secretário de Estado da Agricultura inaugura Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe

Assunto(s): , , , , , , ,


O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque preside à inauguração da Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe, em Ponte de Lima.

A cerimónia está agendada para sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, às 16h15, no lugar de Sobrada, onde nasceu a Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe. Trata-se de um projecto lúdico, desportivo e turístico, cujo objectivo é o de promover a dinamização das aldeias de montanha, como condição essencial à manutenção da sua viabilidade socioeconómica e da preservação ambiental e paisagística.

A Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe é constituída por três lagoas artificiais, com uma dimensão que varia entre os 40m² e os 50m²: Este projeto está na origem de uma nova realidade paisagística, marcada pela implantação de diferentes núcleos interligados em plataformas desniveladas: a zona de pesca num patamar inferior e uma área de restauração numa cota superior.

O projeto foi co-financiado pelo Pró|Seguindo, no âmbito do eixo prioritário Gestão Activa de Espaços Protegidos e Classificados do Programa Operacional Regional do Norte - ON2, O Novo Norte, num montante de aproximadamente 340.000€.

A visita do Secretário de Estado da Agricultura a Ponte de Lima, contempla ainda a passagem pela Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, para presidir à abertura oficial deste evento, às 17h30 de sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, na Expolima.

Coordenadas GPS da Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe:
  • - 41°51'10.99"N 
  • 8°33'29.86"W

Consulte:

0 comentários: