domingo, 10 de outubro de 2010

2.ª Desfolhada à Moda Antiga de Rendufe

Assunto(s): , , , ,

Ontem, dia 9 de Outubro de 2010, realizou-se a 2.ª Desfolhada à Moda Antiga de Rendufe! Apesar da chuva ter ameaçado nos dias anteriores, a Comissão Organizadora decidiu avançar com a iniciativa, a qual redundou num grande sucesso! A noite esteve agradável, os habitantes da freguesia e das freguesias vizinhas compareceram e a noite tornou-se inesquecível!

O evento iniciou-se com o tradicional desfile até ao recinto da desfolhada, com vários habitantes trajados a rigor. Seguiu-se a disputa entre 'casados' e 'solteiros' para virar o carro do milho - este ano venceram os casados! Seguidamente, iniciou-se a desfolhada, com bastante adesão e animação, ao som dos tocadores de concertinas. Algumas pessoas foram atando a palha e, depois de estar tudo desfolhado, foi feita a moreia de palha.

Em seguida, foram entregues lembranças a duas pessoas que ajudaram bastante na realização do evento, nomeadamente o Sr. Amadeu do lugar da Picaranha, freguesia do Bárrio, e o Sr. Florindo Mendes, da freguesia de Labrujó.

No seguimento, foram oferecidas sardinhas, broa e sopa à lavrador aos presentes. Ao mesmo tempo foram arrematados diversos animais e outros produtos agrícolas.

A noite estendeu-se para lá das 2h da manhã, com a actuação dos tocadores de concertinas e com os mais jovens a dançar!

0 comentários: