segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escola Primária de Rendufe transforma-se em Albergue de Montanha

Assunto(s): , , ,

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aumentou a oferta de alojamento no âmbito da rede de casas de abrigo do Serviço da Área Protegida. Através do projecto "Casas de Abrigo - Terapias da Natureza" o Município tem apostado na recuperação e adaptação de escolas primárias que se encontram desactivadas, reformulando-as e transformando-as em locais de turismo da natureza.

Recentemente foram integradas nesta rede mais quatro casas de Abrigo, que resultaram da recuperação das escolas primárias de Rendufe e S. Mamede. Pela sua localização e integração no meio irão promover uma intensa interacção entre o visitante a natureza e o mundo rural.

A integração da escola de Rendufe e de S. Mamede, na rede de Casas de Abrigo do Serviço Área Protegida e a posterior criação de actividades de lazer em redor das mesmas, vai permitir ao visitante desfrutar da qualidade ambiental e paisagística dos locais e de outros equipamentos existentes, como por exemplo o futuro Parque de Pesca de Rendufe.

De referir que estes locais serão geridos em rede, em parceria com os alojamentos já existentes no concelho, alojamentos que já contam com uma elevada taxa de sucesso. As Casas da Quinta Pedagógica de Pentieiros, a Casa do Cuco e a Casa da Floresta são alguns dos exemplos do sucesso deste tipo de projectos.

Fonte: MPL

Consulte todas as fotografias das Casas de Rendufe - espaço 1 e espaço 2.

1 comentários:

Desabafador Mor disse...

Que, as nossas escolas primárias, saibam continuar a albergar ideais e ideias...E que as ideias para elas nunca sejam peregrinas