sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ponte de Lima em 1963

Assunto(s): ,

Esta sequência de vídeos foram retiradas do documentário da RTP sobre Ponte de Lima, inserida na série "Terras de Portugal", de 1963. Direcção e realização do jornalista limiano Reinaldo Varela.

Música: Philip Glass - metamorphosis two





Fonte: estes vídeos foram recolhidos do blogue limiano Arquitectura e Ponte de Lima.

1 comentários:

Sónia Pereira disse...

Adorei esta sequência de vídeos que demonstram claramente o motivo pelo qual se denomina Ponte de Lima por “Terra rica da Humanidade”.

De facto, é interessante perceber que apesar dos anos, e das mudanças que existiram nesta vila (e que os próprios vídeos demonstram), há coisas que se mantêm vivas em Ponte de Lima e que fazem parte da nossa identidade enquanto um povo.
É, sem dúvida, uma vila histórica marcada por diversos monumentos que fazem e fizeram parte da história das muitas gerações Limianas ao longo dos tempos.
Esta vila possui diversas características arquitectónicas muito interessantes e que devem continuar a perdurar no tempo uma vez que contam a nossa própria história. A história de uma Terra, de um Povo, de uma Gente, ao longo de vários anos e de vários séculos. Haverá RIQUEZA maior que esta? Ponte de Lima ainda se pode orgulhar de manter “vivos” estes monumentos que tão bem nos caracterizam. Só espero que a ânsia do Homem em querer sempre fazer mais e a própria época de modernização em que vivemos não estraguem ou adulterem este nosso legado.

Que o tempo não apague esta “TERRA RICA DA HUMANIDADE”.