quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Psicólogo defende que relacionamentos que começam on-line duram mais

Assunto(s): , , ,

O psicólogo e investigador Erich H. Witte deu a conhecer mais um resultado bem interessante sobre o impacto da tecnologia sobre o homem e dos seus hábitos.
Um psicólogo alemão, investigador da Universidade de Hamburgo, defende que quem começa um relacionamento amoroso através da Internet tem menos probabilidades de se divorciar.

Citado pela agência noticiosa argentina Telam Erich H. Witte, que tem dedicado o seu tempo a investigar as relações amorosas, defende que as relações que se iniciam on-line são as mais que mais duram, porque quem recorre a este tipo de serviços para encontrar o seu par pode escolher os parâmetros que pretende, logo terá mais probabilidade de ter uma «relação duradora e feliz».

O psicólogo vai mais longe ao afirmar que «a quantidade de divórcios podia ser menor do que no caso das uniões casuais» se mais pessoas procurassem companheiro na Internet.

Erich H. Witte prevê ainda que «em dez anos a Internet vai ser o meio principal» para procurar par amoroso. Fonte: SOL
As TIC vieram potenciar as rápidas transformações culturais e sociológicas a que temos assistido nas 2 últimas décadas. O comportamento informacional do homem é cada vez mais mutante e imprevisível!

Face a estas transformações do comportamento humano, coloco-vos a seguinte questão para reflectir um pouco...

Quais são os limites da ubiquidade existencial, da relação entre a vida física e a digital?

0 comentários: