terça-feira, 15 de julho de 2008

Passeio de idosos da freguesia de Rendufe 2008

Assunto(s): , , ,

No passado dia 12 de Julho teve lugar o passeio de idosos da Freguesia de Rendufe. A concentração foi marcada para as 7h15, da manhã, junto ao restaurante Montanha, e das paragens da Costeira e Sobrada.

O percurso iniciou-se com a visita ao Mosteiro de Santo André de Rendufe, do concelho de Amares, do distrito de Braga. Um monumento lindíssimo em fase de restauro.

Em seguida, seguimos para o Monte da Franqueira, Barcelinhos, um espaço com óptimas condições para as pessoas conviverem. Assim, aproveitamos o tempo para retemperar as forças com os petiscos caseiros, jogar à malha, dançar ao som da concertina, e vislumbrar de uma paisagem magnífica sobre Barcelos.

Após o meio-dia seguimos para a cidade de Barcelos, onde almoçamos. Por volta das 14h30 saímos do restaurante e fomos passear pela cidade. De seguida seguimos para o Monte de São Lourenço, em Esposende, um local muito interessante com alguns achados arqueológicos significativos e uma vista fantástica sobre a cidade de Esposende.

Às 18h30 chegamos a Arcozelo, Ponte de Lima, para visitar o Festival de Jardins. Um espaço admirável com grandes ideias para colocar em prática nos jardins de Rendufe ;-)

A viagem de regresso terminou por volta das 20h15, com a chegada a Rendufe.

0 comentários: