quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dez cavalos abatidos a tiro no Corno do Bico

Assunto(s): , ,

Cavalos de raça garrana foram abatida a tiro de caçadeira com zagalote, entre anteontem e ontem, em plena Paisagem Protegida de Corno de Bico. As autoridades estão a investigar mas, para já, não encontram explicações para a chacina.

Uma dezena de cavalos de raça Garrana foi abatida a tiro de caçadeira com zagalote (munição mortífera utilizada para capturar caça grossa), entre anteontem e ontem, nos concelhos de Paredes de Coura e de Arcos de Valdevez, em plena Paisagem Protegida de Corno de Bico. Um primeiro grupo de animais, três mortos e dois gravemente feridos, que acabaram por ter de ser abatidos pelo veterinário municipal, foi encontrado, anteontem, em locais dispersos daquele território classificado, em Arcos de Valdevez, e o restantes cinco, todos já cadáver, ontem durante o dia em zonas pertencentes ao município de Paredes de Coura.

Foi detectado ainda um potro ferido, que acabou por escapar às autoridades sanitárias. O caso está a ser investigado pela GNR e deverá, segundo fonte daquela força policial, ser participado ao Ministério Público (MP) na qualidade de "crime de dano".

Notícias relacionadas:

1 comentários:

Anónimo disse...

O país estagia para a violência criativa… Em Portugal ainda podemos ver agredidos inconscientes em linhas de comboio ou amarrados no mato de rosto barrado em mel, vítimas nuas atadas em par com um spray e um isqueiro à disposição, explosões em bombas de gasolina para desviar atenções de assaltos, sequestrados em câmaras de gás munidos de arma de fogo, sacos de armas brancas largados junto a escolas, discotecas e bairros sociais... Tortura da água com óleo de bateria de carros, excisão de órgãos genitais a transeuntes, vísceras domésticas largadas diante de cafés, atropelamento múltiplo e fuga intencional em zonas não vigiadas, prostitutas empaladas, água inquinada distribuída a vagabundos, seringas com sangue contaminado abandonadas em escolas básicas e cinemas, jovens estrangulados com gravatas de arame farpado, obesos marcados como gado, gangues em jogos de basebol com vítimas ainda vivas... Calma!