sexta-feira, 2 de maio de 2008

Rally de Portugal - bons velhos tempos...

Assunto(s): , , , , ,

O Rally de Portugal foi em tempos um dos grandes chamarizes de turistas e amantes do automobilismo para Rendufe, Labrujó e Vilar do Monte. Este era um evento muito aguardado por todos, pois, era a oportunidade de ver de perto os melhores pilotos do mundo da especialidade.

Segundo os entendidos, as etapas de Ponte de Lima eram das melhores da europa, onde se incluia também o troço da Travanca. Estes troços de terra batida que serpenteiam as serras do concelho, permitiam momentos de grande espectáculo, não só aos espectadores presentes, mas também aos pilotos.

Muitos dos turistas e habitantes locais organizavam-se em grupos e pernoitavam no monte, não só para passar uma noite de convívio com os amigos, mas também para marcar o melhor lugar para o dia da prova.

Infelizmente, há alguns anos o Rally de Portugal deixou de fazer parte do calendário do campeonato mundial de ralis. No ano passado a prova voltou para Portugal, mas desta vez as provas realizam-se todas no Alentejo e Algarve para tristeza de muitos nortenhos e galegos... Digamos que o lobby do turismo falou mais alto... mais uma vez!

Este ano o Rally de Portugal realiza-se de 8 a 10 de Maio nas estradas alentejanas e algarvias. Os interessados poderão consultar mais informação no site: http://www.rallydeportugal.pt/

Aqui fica um vídeo do troço da Travanca em dia de treinos.... para matar as saudades ;) !!



2 comentários:

Profundo Olhar disse...

Velhos tempos...eu ia sempre ver mas era nas pedras finas,o rally era nos caminhos florestais que ligam Aarcozelo a Estorãos.Belos banhos de pó e lama...

Anónimo disse...

Que saudades que eu tenho do rally!! Era um dia aguardado com grande emoção e adrenalina!

Gostei muito de rever o vídeo. Parabéns pelo excelente blogue.

João