sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Este blogue nasceu há 2 anos...

Assunto(s): , , , ,

Faz hoje dois anos que este blogue nasceu!

Muita coisa mudou desde essa época, o que começou por ser um simples blogue sobre uma freguesia, rapidamente se transformou num blogue colaborativo (comunitário), cheio de vida e alegria, na promoção e comunicação de três belas freguesias do Alto Minho.

É no espaço de fluxo (WEB), mais concretamente neste porto de abrigo em que se assume o blogue na teia digital, que se deu a origem ao desenvolvimento desta rede dinâmica de amigos, de vizinhos, ou meros conterrâneos, no universo digital. A afinidade entre os colaboradores reside nas nossas raízes, nas nossas ligações afectivas a estas freguesias.

Penso que o blogue tem cumprido uma missão importante na divulgação e promoção das freguesias, das suas gentes, paisagens, eventos, tradições, entre outras; e, paralelamente, também se tem assumido como um espaço de interacção e de comunicação entre os diversos visitantes, colaboradores e seus familiares.

Através do blogue já ocorreram vários casos de reatamento de ligações familiares, nomeadamente de emigrantes no Brasil, que estavam sem o contacto dos seus familiares cá em Portugal.

Por todos estes factos, penso que faz sentido apresento-vos alguns números que marcam este blogue:
  • 19 colaboradores
  • 217 mensagens
  • 8, 900 visitantes únicos
  • 20, 269 páginas vistas
  • 30% das visitas são efectuadas a partir de países estrangeiros

Este contador só foi activado no dia 30 de Janeiro de 2006, identificando 8900 útilizadores únicos do blogue.

Este gráfico é gerado com base noutro contador contudo, os parâmetros de contagem diferem do anterior, apresentando um valor superior face ao mencionado anteriormente. No entanto, permite dar uma ideia da origem dos visitantes do blogue.
Este mapa apresenta uma outra perspectiva sobre o país de origem dos visitantes.
Espero que continuem a colaborar, a visitar, e a comentar no blogue, pois só assim é que este se mantém vivo, sendo uma das principais fontes de informação sobre as nossas terras. Um grande abraço a todos, Paulo Sousa

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns

Anónimo disse...

Parabéns pelos 2 anos de uma óptima iniciativa.

É um bom exemplo daquilo que se pode fazer no nosso espaço dito rural. Um ponto de encontro onde pessoas se reúnem, partilham sentimentos e visões.

Um espaço onde se sente o espírito de pertença, ao próprio berço, ao berço dos pais.

Mais um vez, parabéns!