segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Rescaldo da caminhada em Vilar do Monte

Assunto(s): , , ,

Às 8h30, em ponto, chego ao local de encontro para a nossa caminhada! Qual o meu espanto… não estava ninguém, apenas circulavam alguns habitantes (raros) instigados pela azafama do seu dia-a-dia!

Tomar um café foi a solução para entreter o tempo e atrasar o sono por mais algumas horas. Pois, isto de levantar às 7h da manhã, num sábado, para caminhar pelo meio do monte não é fácil...!

Entretanto, chegam as primeiras caminheiras, a Anabela, a Sofia - colaboradoras deste blogue - e a Sandrina. A tríade emanava-se de um semblante bastante ensonado, com mais aspecto de partirem para uma caminhada pela praia do que pelo monte. Em seguida, após alguns minutos, chegam mais três elementos, a Márcia e a Carla - colaboradoras deste blogue - e a Paula.

Qual era o espanto de todos! Faltava o guia… o Paulo Pereira - colaborador deste blogue - o qual chegou entretanto, para bem de todos :-)

Antes de partir, combinamos que o nosso almoço iria ser “Arroz de Pato”, com a chegada prevista para as 13h.


Roteiro fotográfico

09h20 - local de partida no centro da freguesia de Vilar do Monte.

9h34 - na Mesa dos Quatro Abades.

10h07 – a subir o monte

10h16 – no segundo local de paragem pudemos desfrutar de belas paisagens, quer sobre as freguesias envolventes, quer da vila de Ponte de Lima

10h19 - Uma bela perspectiva sobre Ponte de Lima, na qual se avista a ponte romana.

10h19 - Perspectiva das “crateras” no monte de Arcozelo…

10h20 – Perspectiva sobre a freguesia de Rendufe

10h34 – Pequena lagoa

10h47 – o Paulo Pereira encontra um crânio de um equídeo

Continua em breve…

1 comentários:

Florindo Sousa disse...

Se antes do passeio estava triste por não poder participar, agora consegui ficar pior:),depois de ver estas belíssimas fotos. Imagino que o passeio tenha mesmo recompensado esforço. Quem sabe se depois desta iniciativa não se proporcionam outras, onde eu poderei participar;).
Parabéns pela iniciativa, e venha daí a próxima:)!!
Fiquem bem, um abraço!!