quarta-feira, 11 de abril de 2007

A Páscoa em Rendufe

Assunto(s): ,

Boa tarde,

A visita pascal na freguesia de Rendufe ocorreu na passada segunda-feira, dia 9 de Abril. Dando sequência à tendência dos anos transactos, o número de pessoas a acompanhar o compasso tem vindo a diminuir. Será que esta tradição terá os dias contados?

Espero bem que não, pois esta efeméride é um excelente mote para rever os familiares e amigos, além componente religiosa.

Para reavivar a memória destes momentos, deixo-vos com algumas fotografias da visita pascal deste ano.

Cumprimentos,
Paulo Sousa

2 comentários:

Anónimo disse...

Qdo era pequena, era nesta altura do ano q eu gostava de ir a Rendufe e a Labrujo, pq p alem de rever a minha familia e amigos, existia alegria e o convivio era excelente (reuniam-se pessoas da propria freguesia e de freguesias vizinhas)!
Mas infelizmente este ano notei q as pessoas ja n têm o mesmo entusiasmo e q há menos pessoas a acompanhar o compasso pascal. Só espero q a tradição n se perca...

bjinhos

Paulo Barreiro de Sousa disse...

Boa noite,

Eu também partilho da tua opinião, penso que estamos numa fase de grandes alterações ao nível da interacção social, fruto das transformações ocorridas nos vários canais de comunicação, do poder económico, de mentalidade, etc.

A ligação das gerações mais novas à terra está a ficar cada vez mais diluída… espero que, apesar de tudo, o convívio e a alegria não se esmoreçam com o passar dos tempos, pois são estes momentos que nos fazem ansiar pela permanência nos nossos paraísos naturais e existenciais.

Fico à vossa espera para a festa de Santa Luzia.

Um beijo do teu primo,

Paulo Sousa